sábado, 24 de abril de 2010

Sessão dia 26/04 - EXTRAORDINARIAMENTE NO CINE CULTURA Segunda-feira - Lançamento do curta "Nada é o que parece"


ENTRADA FRANCA

Segunda-Feira, 26 de abril de 2010, às 20h

Cine Cultura – AGEPEL – Praça Cívica, 02 - Centro - Goiânia – GO

O Cineclube Cascavel/ABD-GO em parceria com o Cine Cultura/Agepel promoverá a sessão de lançamento do filme Nada é o que parece, com roteiro original de Eduardo Benfica, e adaptação e direção de Marcelo Benfica, no dia 26 de abril às 20h, no espaço Sala Eduardo Benfica do Cine Cultura no Centro Cultural Marieta Telles.

Serão realizadas duas exibições consecutivas do curta e em seguida debate com o público presente e o diretor Marcelo Benfica.

Ao final do debate será lançado do livro A Imprensa alternativa e a Comunicação Comunitária em Goiás, também de Marcelo Benfica, cujo título obteve incentivo via Lei Goyazes e edição pela PUC-GO/Kelps.

PROGRAMAÇÃO

Nada é o que parece | Marcelo Benfica, Fic., 2010, GO, 15'

O curta-metragem ficção Nada é o que parece, a partir da adaptação do roteiro original do crítico de cinema Eduardo Benfica, aborda a fenomenologia do processo de criação artística e intelectual. Utiliza-se do recurso narrativo da metalinguagem e do dialogo com os diversos campos da arte, culminando numa homenagem explicita ao cinema, a sétima arte. A personagem central vive um impasse, onde realidade e imaginação se fundem e a temporalidade deixa de ser linear. A partir dos encontros e desencontros de um grupo de amigos que freqüentam os mesmos lugares e paisagens da capital, espaços sociais urbanos e paisagens até então “invisíveis”, despercebidos e “desconhecidos”, são transformados em lugares. As fronteiras entre vida e arte, o cinema e as outras artes, são flexibilizadas em uma abordagem poética da cultura de jovem e do imaginário social-urbano em Goiânia. O diálogo também se dá com o espectador que é chamado a decifrar o jogo de (des) construção permanente que se lhe apresenta, pois Nada é o que parece.

-------

ENTRADA FRANCA

Segunda-Feira, 26 de abril de 2010, às 20h

Cine Cultura – AGEPEL – Praça Cívica, 02 - Centro - Goiânia – GO

Debate com o público após a sessão

Realização - ABD-GO e Agepel

Parceria - CARAVÍDEO

Apoio - ABD Nacional, Conselho Nacional de Cineclubes, Sebrae-GO, Cine Mais Cultura, Secretaria do Audiovisual/MinC

Siga no twitter: cinecascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário