segunda-feira, 1 de agosto de 2011

II ANARCOCINE - Traga seu filme de até 15 minutos! Exibições e retorno da banda Actemia | 09 de agosto de 2011 | a partir das 19h | ENTRADA FRANCA


ANARCOCINE II
09 de agosto de 2011 – 19 horas – CARA Vídeo

Terminado o recesso de julho, o Cineclube Cascavel retoma as atividades na terça-feira, dia 09 de agosto, com uma sessão especial: a segunda edição do ANARCOCINE. Em vez de os filmes da noite serem escolhidos previamente pela curadoria do Cineclube Cascavel, os próprios realizadores estão convidados a levarem seus filmes, que serão exibidos por ordem de chegada, a partir das 19 horas (horário de início das inscrições). O único critério para a inscrição é a duração de cada obra, que não pode ultrapassar 15 minutos.

Se você rodou um filme e tem vontade de mostrá-lo no Cineclube Cascavel, não perca essa oportunidade! Além da exibição na tela grande, as sessões do Cineclube são sempre um momento único em que realizadores e público podem dialogar, partilhando impressões, ideias e motivações.

O II ANARCOCINE contará também com BAR e SHOW exclusivo com a banda ACTEMIA, que subirá de novo ao palco especialmente para essa sessão do Cineclube Cascavel. Para quem conheceu o trabalho dessa importante banda goiana, a noite fica ainda mais imperdível! A entrada é FRANCA.




______

SHOW COM ACTEMIA



Fabrício (bateria), Bom (baixo), Manoel (guitarra), Geórgia (violino e  voz), Reginaldo (violão e voz), Éveri (violão e voz) se juntaram em outubro de 2002 para defender a canção Obrigado por nada, no festival SESI de MPB, e acabaram levando o primeiro prêmio. Depois disso, decidiram continuar com a banda, e produziram uma série de canções  autorais que foram gravadas no disco Com Licença Dona Cidade (2005).Vale dizer que algumas músicas desse disco foram incluidas em produções audivisuais goianas, com destaque para o curta Edadebril (dir. Aishá Terumi e Rafael Abdala) que utilizou com trilha a faixa 7 desse disco, chamada Liberdade. Depois do lançamento desse disco a banda passou por uma série de transformações e peripécias (coisa que nunca faltou nos caminhos pisados pelos actêmicos) pelo Brasil afora. Geórgia saiu da banda no final de 2005, deixando-a sem alma feminina. Ainda assim ,os meninos continuaram a tocar e compor, participando entre 2006 e 2008 de shows em cidade como Palmas, Cuiabá, Taquaruçu, assim como de festivais em Goiânia, como o Micelânea. Apesar de ter composto um repertório bem consistente para a gravação de um segundo disco, a banda encerrou suas atividades.

No mês último mês de julho, os ex-integrantes da Actemia foram convocados, um a um, pelos organizadores do Cineclube Cascavel., como o objetivo de uma apresentação na próxima edição do Anarcocine, a mostra de filmes sem curadoria que o coletivo realiza periodicamente. Todos aceitaram o desafio prontamente, tanto pelo desejo de voltarem a tocar as músicas da Actemia, quanto pelo entusiasmo em relação ao projeto Anarcocine.



ANARCOCINE II - ENTRADA FRANCA
Terça-Feira, 09 de agosto de 2011. Inscrições de filmes a partir das 19 horas.
Centro Cultural Cara Vídeo, rua 83, n. 361, St. Sul, Goiânia
FILMES :: BAR :: Show com a banda ACTEMIA após as exibições

TWITTER: @cinecascavel

Realização - ABD-GO

Associação Brasileira de Documentaristas -Seção Goiás

Lei Municipal de Utilidade Pública nº 6.739/89

Sediada no Centro Cultural Cara Vídeo

 Rua 83, n.º 361, Setor Sul – Goiânia -GO

Parceria - CARAVÍDEO
Apoio - ABD Nacional, Conselho Nacional de Cineclubes, Sebrae-GO, Cine Mais Cultura, Secretaria do Audiovisual/MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário