sexta-feira, 11 de junho de 2010

CINE DF - PALCO ABERTO - 15/06 - 19h30 - ENTRADA FRANCA



CINECLUBE CASCAVEL EXIBE CURTAS DO DF
E ABRE O PALCO PARA ARTISTAS

            Na próxima terça-feira (15/6), o Cineclube Cascavel recebe os realizadores do Distrito Federal, que estarão na sessão Curta DF e participarão do debate. É uma oportunidade única para os realizadores goianos trocarem dicas e experiências com os profissionais brasilienses, já que virão, além de diretores, um fotógrafo e um produtor musical de cinema.
            Os quatro curtas, sendo um documentário e três ficções, foram exibidos no Festival de Brasília e premiados em diversos festivais. A sessão única será seguida de debate e palco aberto – espaço livre dedicado para apresentações culturais (música, teatro, dança e poesia). O Cineclube oferecerá toda a estrutura necessária para a declamação de poesias, apresentação de peças, coreografias e músicas, neste caso, é só levarem os instrumentos necessários. As inscrições para o Palco Aberto terão início às 19 horas.

Brasilienses invadem Goiânia
            Ao saberem do Palco Aberto, a banda brasiliense “Tumulto Doido dos Cinemaléficos Anônimos ou Ovos Preferem”, formada por cineastas e músicos que interpretam diferentes papéis durante o show, resolveu entrar em contato com a produção do Cineclube para se apresentar. “Através de um tom crítico e elaborado, a banda leva a arte em pensamentos livres, com simplicidade na mistura de sons, ritmos e letras” explica Hugo Gonçalves, integrante da banda e fotógrafo do curta-metragem “Casulo”. A apresentação também será gravada para um documentário que está sendo feito sobre a banda.

Filmes da Sessão
Âmago | Antônio Balbino, Fic., DF, 2008, 8’ | Classificação: livre
Sinopse: Enquanto o artista se prepara para entrar em cena, ele relembra de momentos vividos. Mas o que realmente está sentindo parece ficar somente em seu âmago.

Casulo | Rafael Morbeck, Fic., DF, 2009, 18’ | Classificação: livre
Sinopse: Gravado em uma reserva florestal perto da cidade de Goianápolis, o filme conta a história de um jovem que perde os seus pertences pegando carona para Goiânia e acaba passando alguns dias na casa de Antero, onde vive uma transformação em contato com a natureza.

O General Uchôa e os Discos Voadores | Patrícia Saldanha, Doc., DF, 2009, 25’ | Classificação: livre
Sinopse: No início dos anos 70, em Brasília, o general e estudioso de fenômenos paranormais. Alfredo Moacir de Mendonça Uchoa, liderou um grupo de pesquisadores na tentativa de comprovar a presença de objetos voadores não identificados em nosso planeta. Durante cinco anos, realizou pesquisas na fazenda Vale Rio do Ouro, no município de Alexânia, Goiás, a 95 km de Brasília. A experiência levou o general a escrever livros, proferir palestras e a tornar-se um dos mais renomados representantes da ufologia nacional.

Homilia | José de Campos, Fic., DF, 2009, 15’ | Classificação não indicada
Sinopse: Padre tenta convencer prisioneiro a aceitar as verdades da igreja como o único caminho de salvação.

SERVIÇO – CURTA DF
Exibição de curtas contemporâneos do Distrito Federal com a presença dos realizadores.
Data: 15 de junho, terça-feira, 19h30
Após o debate com os realizadores, PALCO ABERTO – espaço livre para apresentações culturais (música, teatro, dança, poesia).
Endereço: Centro Cultural Cara Vídeo – Rua 83, n.º 361, Setor Sul – Goiânia
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário