segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MOSTRA A ILUSÃO PAGA PASSAGEM SESSÃO V

Apresenta:

MOSTRA  A ILUSÃO PAGA PASSAGEM  SESSÃO V

Na próxima terça-feira dia 31, a partir das 19h30, o Cineclube Cascavel da ABD-GO continua a Mostra A Ilusão Paga Passagem, com a exibição dos filmes 
"Sociedade do Automóvel" de 
Branca Nunes e Thiago Benicchio e 
"Pelas Marginais" de Paula Morgado e João Cláudio de Sena. Após a exibição, será realizado debate com o público presente.




A partir das diferentes visões de cidade, a "A Ilusão Paga Passagem" pretende gerar discussões sobre políticas públicas para um transporte totalmente gratuito, a atuação de movimentos sociais por direito ao transporte e à moradia e apresentar detalhes e as vivências dos cidadãos em meio às tumultuadas metrópoles.



"Sociedade do Automóvel" (Brasil/SP, 2005, 39 min, documentário - Realização: Branca Nunes e Thiago Benicchio)
Onze milhões de pessoas, quase 6 milhões de automóveis; um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas fatais da poluição por dia. No lugar da praça, o shopping center; no lugar da calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas. Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro, liberte-se do transporte público ruim. Aquilo que é público é de ninguém, ou daqueles que não podem pagar. Vidros escuros e fechados evitam o contato humano. Tédio, raiva angústia e solidão na cidade que não pode parar, mas não consegue sair do lugar.




"Pelas Marginais" (Brasil/SP, 2008, 52 min, documentário - Realização: Paula Morgado e João Cláudio de Sena, Lisa/USP)
O vídeo aborda os sentidos dos fluxos, deslocamentos e fronteiras que se realizam na segunda maior via expressa de São Paulo, a Marginal Pinheiros, transformada em um importante centro financeiro em fins do século XX. Moradores, motoristas, sociólogos, geógrafos, arquitetos e empresários falam da sua experiência e seus pontos de vista, mostrando como a história e a experiência contemporânea estão entrelaçadas.


Serviço
Sessão Cineclube Cascavel – Mostra A Ilusão Paga Passagem – Sessão V
Data: 31 de agosto de 2010
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Cara Vídeo - Rua 83, 361, Setor Sul - Goiânia-GO
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: Não indicada


Nenhum comentário:

Postar um comentário