terça-feira, 14 de junho de 2011

IX MOSTRA ABD CINE GOIÁS - de 15 a 18 de Junho

IX MOSTRA ABD CINE GOIÁS

A Mostra chega em sua 9ª edição, acontecendo paralela ao Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), de 15 a 18 de junho no Cinemão (Colégio Alcide Jubé) na cidade de Goiás. A Mostra é voltada para cineastas goianos, aceitando filmes de qualquer metragem, gênero e ano.
Neste ano foram inscritos 50 filmes, destes, 25 foram selecionados, sendo 11 ficções, sete documentários, quatro experimentais e três animações. A seleção foi realizada por membros da ABD da Paraíba, partindo de três quesitos: relevância temática, qualidade técnica e proposta estética e narrativa.
A Comissão foi composta por: Gian Filipe Rodrigues Orsini (cineasta e cineclubista), Bertrand de Souza Lira (fotógrafo e professor da UFPB) e Francisco Sales de Lima  (cineasta) – todos membros da ABD-PB.
A premiação total da Mostra é de R$ 18 mil, divididos em 12 prêmios técnicos de R$ 1.500 nas categorias de melhor: ficção, documentário, animação, experimental, direção, ator, atriz, fotografia, montagem/edição, som, roteiro e trilha sonora original. Os vencedores ainda levam o troféu “Janelas de Goiás”, concebido pelo cineasta e artista plástico Amarildo Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário