sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sessão Especial - próxima terça, 31 de maio de 2011 - Filme: Ciclovida +Intervenções artísticas + Distribuição de mudas + BAR

Sessão Especial com o
documentário Ciclovida

Nesta terça-feira, às 20 horas, o Cineclube Cascavel terá uma sessão especial com o documentário Ciclovida. Além de filme e debate, haverá intervenções artísticas e distribuição de mudas de Juazeiro do Norte, Ceará.

O premiado documentário Ciclovida (ou Lifecycle), produzido pelos irmãos americanos Matt Feinstein e Loren Feinstein com colaborações de ativistas brasileiros, narra a história de um grupo de pequenos agricultores sem-terra cearenses que atravessou de bicicleta o continente da América do Sul, por mais de oito mil quilômetros, para incentivar o plantio de sementes naturais.



Os viajantes documentaram a trajetória deste grupo, a discussão sobre a dominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenos agricultores e comunidades indígenas.O documentário mostra que cultivos e matas nativas estão sendo substituídos por desertos verdes de monoculturas transgênicas onde nada mais, planta ou animal, pode sobreviver aos agrotóxicos.

Distribuição de Mudas e Intervenções Artísticas
O palhaço Aleluia da Carroça de Mamulengos estará na sessão para distribuir mudas de Pitomba e Manga, que ele trouxe para Goiás de Juazeiro do Norte, Ceará. Além das mudas, o palhaço Aleluia junto com seu amigo palhaço Siriguela, da Cia de Teatro e Circo Tem Sim Sinhô, vêem a Goiânia para apresentarem no Cineclube Cascavel poesias, músicas e cenas de palhaço. Um espetáculo de arte e alegria para encerrar bem a terça-feira!

Lembrete: quem for de bicicleta para a sessão receberá um brinde do Cineclube Cascavel.


PROGRAMAÇÃO
DIA 31/05 – CICLOVIDA + INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS + DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS + BAR
Terça-Feira, 20h
Ciclovida (Lyfecycle) | Matt Feinstein e Loren Feinstein, Doc., Brasil, EUA, 2010, 76 min. 
Inácio e Ivânia concebem a idéia e plano da viagem de bicicleta a Buenos Aires, na Argentina - mais de 8 mil quilômetros (ida e volta). Eles descrevem a sua filosofia respeitosa de uma nova relação com a Terra e de outras pessoas como a base para o seu modo de transporte e da necessidade de reunir sementes naturais e criar redes para a futura partilha de idéias e de sementes como a motivação para a viagem.

Trailer:

____________________
ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa: livre
Terça-Feira, 31 de maio de 2011, às 20h
Após a sessão, debate com os presentes
Centro Cultural CARAVÍDEO
Endereço: rua 83, n. 361, St. Sul, Goiânia

CINECLUBE CASCAVEL
Realização – ABD-GO
Parceria – CARAVÍDEO
Apoio – ABD Nacional, Conselho Nacional de Cineclubes, Cine Mais Cultura, Secretaria do Audiovisual/MinC

BLOG: http://cineclubecascavel.blogspot.com
SIGA NO TWITTER: @cinecascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário