segunda-feira, 18 de abril de 2011

CIRCUITO CENTRO-OESTE DE CINECLUBES – DF – CURTA BRASÍLIA | Próxima Terça, dia 19/04 | 20h | ENTRADA FRANCA



CIRCUITO CENTRO-OESTE DE CINECLUBES – DF – CURTA BRASÍLIA

ENTRADA FRANCA
Terça-feira, 19 de abril de 2011, às 20h
Centro Cultural Cara Vídeo, rua 83, n. 361, St. Sul

O Cineclube Cascavel apresenta, na próxima terça-feira dia 19 de abril às 20h, quatro curtas brasilienses em circuito de exibição com cineclubes de toda a região Centro-Oeste.
Dando continuidade ao projeto iniciado em 2005, a Cult Vídeo lançou a segunda coletânea de filmes de curta-metragem brasilienses, Curta Brasília – Volume 2. O lançamento oficial dos DVD aconteceu no 43º Festival de Brasília no dia 27 de novembro de 2010, contando com a presença dos diretores. Logo na sequência, houve a distribuição nacional e internacional durante a 28º Jornada Nacional de Cineclubes e a 3ª Conferência Mundial de Cineclubismo em Pernambuco, para cerca de 100 cineclubes de todos os Estados do Brasil e representantes de cerca de 15 países.
Em 2011, a seleção deste DVD marca o início do Circuito Centro-Oeste de Cineclubes, com exibições integradas nos estados de GO, MS, MT e DF. O objetivo é incentivar um circuito colaborativo que fomente a rede de cineclubes no Centro-Oeste a partir da exibição de curtas-metragens realizados na região.
A escolha dos curtas brasilienses para inauguração do projeto deve-se ao fato do aniversário de Brasília ser no dia 21 de abril, tendo o período de um mês de exibições simultâneas (de 21 de março a 21 de abril) para diversos públicos da região Centro-Oeste.
Os quatro curtas destacados para a sessão no Cineclube Cascavel, sendo um documentário e três ficções, foram exibidos e premiados em diversos festivais brasileiros e internacionais. São curtas que representam muito bem a rica produção audiovisual contemporânea do Distrito Federal. A sessão será seguida de debate com o público presente.

PROGRAMAÇÃO
DIA 19/04 – CIRCUITO CENTRO-OESTE DE CINECLUBES – DF – CURTA BRASÍLIA
Terça-Feira 20h
Oficina Perdiz | Marcelo Díaz, Doc., DF, 2006, 20’
Perdiz instalou sua oficina mecânica em uma área pública na cidade planejada de Brasília, no ano de 1969. Há 17 anos abriu seu espaço pela primeira vez para o teatro com Esperando Godot de Becket. E não parou mais. Hoje permanece no mesmo local, dividido entre peças mecânicas e teatrais. Entretanto, continua irregular.



Sob o Encanto da Luz | Dirceu Lustosa, Fic., DF, 2005, 18 min.
Respiração. As águas sempre guardam um segredo. Um salto. O profundo e a luz. E com um sopro o tempo pode parar.



Sequestramos Augusto César | Guilherme Campos, Fic., DF, 2004, 21 min.
Com dívidas no banco e um agiota em seu encalço, Marcão resolve armar o falso seqüestro de seu velho amigo Augusto César.



Bem Vigiado | Santiago Dellape, Fic., DF, 2007, 13 min.
O moleque parece que vigia carro. A garota fica vendendo balinha ali na praça. Agora os dois estão se falando. Daqui de cima dá pra ver que eles se gostam.



-------
Terça-feira, 19 de abril de 2011, às 20h
Centro Cultural Cara Vídeo, rua 83, n. 361, St. Sul (EM FRENTE A PAMONHA PURA)
Debate com o público após a sessão
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

Realização – ABD-GO
Parceria – CARAVÍDEO
Apoio - ABD Nacional, Conselho Nacional de Cineclubes, Cine Mais Cultura, Secretaria do Audiovisual/MinC
Siga no twitter: @cinecascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário