Cineclube Cascavel apresenta
SÍNDROMES E UM SÉCULO
de Apichatpong Weerasethakul
ENTRADA FRANCA
Terça-Feira 23 de fevereiro de 2010, 19h30
Centro Cultural Cara Vídeo, rua 83, n. 361, St. Sul, Goiânia
O Cineclube Cascavel traz para Goiânia pela primeira vez, em sessão única, o cinema de Apichatpong Weerasethakul. Exibido apenas em algumas mostras e festivais no Brasil, o filme nunca foi distribuído comercialmente no país.
Segundo Luiz Carlos Oliveira Jr., para a revista contracampo, Síndromes e um Século é mais um filme de Apichatpong “que encontra sua unidade justamente ao se partir em dois. (...) uma experiência de preenchimento sensorial, sempre na mistura de leveza e estranhamento. (...) uma investigação sobre modos de narrar, de contar uma história. (...) tudo novo, surpreendente, toda uma nova aventura com o cinema.”
A sessão está imperdível. E após a exibição, comentários e debate com o crítico de cinema Rodrigo Cássio.
Síndromes e um Século (Sang Sattawat) | Apichatpong Weerasethakul, Fic., cor, 2006, Tailândia/França/Áustria, 105 minutos
Numa clínica rural da Tailândia, a doutora Toey acaba de atender a um velho monge budista e logo depois entrevista Nohng, um médico que começa a trabalhar com ela. Na sala de odontologia, o doutor Ple conversa com um jovem monge que queria ser DJ. Eles falam de vidas passadas e do amor. Em seguida, num moderno hospital de Bangcoc, Toey volta a entrevistar Nohng... Nas duas partes, as espelhadas narrativas, no passado e no presente, repetem-se. Rotinas que se manifestam na memória e nas sensações de felicidade, despertadas por coisas aparentemente insignificantes.
Após a exibição, comentários e debate com o crítico de cinema Rodrigo Cássio
-------
Realização - ABD-GO
Parceria - CARAVÍDEO
Apoio - ABD Nacional, Conselho Nacional de Cineclubes, Sebrae-GO, Cine Mais Cultura, Secretaria do Audiovisual/MinC
Contato: cinecascavel@gmail.com / 62 84532568
Visite: http://cineclubecascavel.blogspot.com
Siga no twitter: cinecascavel
Trailer de Síndromes e um Século
Nenhum comentário:
Postar um comentário