segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CINECLUBE CASCAVEL APRESENTA SÃO PAULO SOCIEDADE ANÔNIMA

Walmor Chagas como Carlos


Nesta terça-feira dia 08 de dezembro de 2009, às 19h30, no Centro Cultural Cara Vídeo (Rua 83 n. 361, S. Sul), o Cineclube Cascavel exibirá São Paulo Sociedade Anônima, de Luiz Sérgio Person. Logo após a exibição, haverá debate com o público presente.

Se um dos principais poderes das imagens em movimento é o de capturar e eternizar um espaço e um tempo, poucas vezes o cinema brasileiro fez isso de maneira tão forte quanto no retrato da São Paulo da virada dos anos 1950 para os anos 1960 que Luiz Sérgio Person construiu em São Paulo Sociedade Anônima. Num momento em que o cinema nacional voltava seus olhos para o interior e para o sertão para conseguir encontrar uma idéia de brasilidade autêntica, Person vai em busca das angústias existenciais e coletivas de uma classe média urbana, e faz um dos filmes até hoje mais bem-sucedidos na capacidade de mostrar as agruras da vida de um homem absoluta e terrivelmente comum.

O Cineclube Cascavel conta com a parceria da Cara Vídeo, do Sebrae-GO e apoio do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), da ABD Nacional e do Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual através da ação Cine Mais Cultura.

FILME

São Paulo Sociedade Anônima | Luiz Sérgio Person, SP, 1965, Fic, 107’

Grande painel sobre o impacto das transformações sociais e econômicas na cidade de São Paulo provocadas pelo surto da implantação da indústria automobilística no Brasil, sob a ótica de um indivíduo em ascensão. Após casar-se, ter amantes e progredir socialmente, unindo-se a um empresário do setor automobilístico, ele entra em crise e tenta abandonar sua carreira e sua vida conjugal.

SERVIÇO

Sessão Cineclube Cascavel SÃO PAULO SOCIEDADE ANÔNIMA com debate

Data: 08 de dezembro de 2009

Horário: 19h30

Local: CENTRO CULTURAL CARAVÍDEO - Rua 83, 361, Setor Sul - Goiânia-GO

Blog: http://cineclubecascavel.blogspot.com/

CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário