domingo, 11 de outubro de 2009

Sessão - 13/10/09 - Experimental e Minutos

Nesta terça-feira, dia 13 de outubro de 2009, o cineclube Cascavel realizará a sessão Experimente, aprecie alguns Minutos e dê sua Opinião, com a exibição de curtas experimentais e vídeos goianos premiados no Festival do Minuto. Logo após a exibição, haverá debate com os realizadores e com a curadora do Festival do Minuto, Verônica Brandão. A sessão tem como objetivo propor uma discussão aberta sobre a linguagem audiovisual.

Atividade de vanguarda desde sempre, o Cinema Experimental é conhecido por não fazer concessão ao chamado público médio. Mas é também uma janela para outras percepções de imagem e som, com novos caminhos a trilhar, na busca pelo êxtase artístico. Esta seleção apresenta dois relevantes trabalhos do gênero, Dá-Dos, de Pedro Palhares Fernandes, e Man.Road.River, de Marcellvs L., vencedor do Grande Prêmio em Oberhausen 2005, um dos mais importantes festivais de curta metragem do mundo.

Em seguida serão exibidos onze vídeos, selecionados e premiados entre mais de 70 minutos goianienses, que concorreram aos prêmios do Festival do Minuto.

Um comentário:

  1. Estarei em Goiania entre 21 e 25 deste mês. Se quizerem posso dar uma palestra...
    Grato
    Luciano Ramos
    http://programacinemafalado.blogspot.com
    vazramos@terra.com.br
    (11)3237-2352

    ResponderExcluir